Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Com receio, Wellington Dias pede agenda com embaixador da China

Governadores reagem à fala de Bolsonaro contra o país detentor do IFA para a produção das vacinas

|

Por Rany Veloso

Nesta sexta-feira (07), o governador Wellington Dias, representando o Fórum dos Governadores, encaminhou um pedido de audiência por videoconferência com o embaixador da China no Brasil. "Estamos afirmando nosso respeito ao povo da China, pelo trabalho e a gratidão mesmo pelo fornecimento de vacinas ao Brasil", afirma o coordenador do tema de vacinas no Fórum. 

O objetivo do encontro é assegurar o cronograma de entrega de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção de doses de vacinas pelo Instituto Butantan. A ação é uma reação à fala do presidente Jair Bolsonaro nesta semana ao insinuar que a China teria criado o vírus em prol de uma guerra química como objetivo de lucrar com a pandemia.

Os governadores também querem reafirmar o pedido feito em março de adiantar 30 milhões de doses da Coronavac previstas para setembro. "Queremos que as doses possam ser antecipadas ainda para este semestre dada a gravidade da situação da pandemia do Brasil e também a transferência tecnológica para o Butantan por acreditar e confiar na vacina Coronavac", declara.

Governador Wellington Dias pede agenda com embaixador da China

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES