Descubra alguns mitos e verdades sobre os gatos. Lista de curiosidades🐈‍⬛

Os gatos estão cada vez mais presentes em nossas vidas e acompanham os humanos há milhares de anos

Gato | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os gatos, sem nenhuma dúvida, são um dos animais mais misteriosos do mundo. E existem muitas curiosidades que as pessoas tem sobre eles. Acompanhe nesta matéria e descubra verdades por trás dos nossos amigos felinos.

Gatos são carinhosos? Verdade, eles são carinhosos. Porém, cada um deles tem o seu jeitinho especial. É importante conhecer bem o gatinho, para perceber os sinais de carinho que eles apresentam. A forma principal que é conhecida é o ronronar, quando eles ronronam é um sinal de que estão felizes e tranquilos. 

Os principais sinais que seu gatinho está sendo carinhoso com você são: Eles viram de barriguinha pra cima: geralmente os gatos são muito desconfiados e não costumam virar de barriga para qualquer pessoa. Eles quando viram de barriga para cima significa que se sentem confortáveis e seguros perto de você;

Mordidas e lambidas de amor: Mesmo sendo estranho, essa é uma forma do gato demonstrar que está preocupado e sente carinho por você. Isto é bastante comum e não fique bravo quando isso acontecer, pois é a forma dele demonstrar que amor por você;

Leve batidinha com a cabeça na cabeça do tutor: Uma das saudações pet mais comuns. Quando o gatinho faz isso com é sinal de que ele confia muito em você.

Gatos são independentes? Este mito, aprenda: os gatos não são independentes, eles precisam de amor, cuidados, carinho e atenção, assim como os cachorros. Os gatos quando são ignorados ou deixados de lado, podem desenvolver patologias: ansiedade, estresse, agressividade, obesidade, automutilação, entre outros comportamentos. É tão importante dar atenção ao seu gatinho.

Gato branco é surdo? É um mito, existem um núemro maior de gatos surdos brancos. Mas, nem todo gato branco é surdo. E os gatos brancos de olhos azuis gerlamente 80% são surdos. Isto aconetce devido a um gene chamado W. Acontece que na fecundação, sendo esse gene é dominante em relação a pelagem e a audição do gato, fazendo com que ele nasça com este problema. Para saber se o seu gato é ou não surdo, pode ser realizado alguns testes para descobrir este fato. 

Erva de gato vicia? Essa é sempre uma grande dúvida entre os mitos e verdades sobre os gatos. A erva é a grande paixão da maioria dos gatos, sedno muito utilizada para estimular o gato em brincadeiras e até como uma distração. E por que os gatos gostam tanto dela? A erva de gato, mais conhecida como catnip, libera nepetalactone, que é uma substância natural que age no organismo do gato, fazendo com que instintos, sentidos e emoções fiquem mais ativos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES