Contagem regressiva de 100 dias dos Jogos de Paris-2024 sob tensão

A cerimônia de abertura, prevista para ocorrer às margens do Rio Sena pela primeira vez, enfrenta desafios de segurança.

Presidente do Comitê Organizador afirmou que a cerimônia no Sena continua sendo o plano principal. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 100 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, as instalações estão prontas e a segurança, especialmente para a cerimônia de abertura no Rio Sena, é uma grande preocupação.

Cerimônia - A chama olímpica foi acesa na terça-feira em Olímpia, Grécia, e partirá em 26 de abril com destino a Marselha, sudeste da França, chegando em 8 de maio. Até a cerimônia de abertura em 26 de julho, a tocha viajará por toda a França, passando pelas Antilhas e Polinésia Francesa.

Segurança - A cerimônia de abertura, prevista para ocorrer às margens do Rio Sena pela primeira vez, enfrenta desafios de segurança. O presidente francês, Emmanuel Macron, reafirmou a intenção de manter o evento no Rio Sena, mas mencionou planos alternativos em caso de ameaças significativas.

Terror - O contexto internacional, com conflitos na Rússia, Ucrânia e no Oriente Médio, aumenta a tensão. Na França, o nível de alerta contra ataques terroristas foi elevado recentemente para o mais alto após um ataque em Moscou reivindicado pelo Estado Islâmico.

Leia Mais

Prioridade - Apesar das preocupações com a segurança, o presidente do Comitê Organizador afirmou que a cerimônia no Sena continua sendo o plano principal.

Público - Quanto aos transportes, permanecem questões sobre a capacidade do metrô de Paris para lidar com o aumento do fluxo de espectadores durante os Jogos. As negociações continuam para compensar os trabalhadores das empresas públicas responsáveis pelos transportes durante o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES