Presidente da CBF critica arbitragem após 1ª rodada do Brasileirão; 3 foram afastados

O trio será submetido a cursos de reciclagem e ficará afastado até mesmo das outras Séries.

O trio será submetido a cursos de reciclagem e ficará afastado até mesmo das outras Séries. | FOTO: Breno Esaki/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira rodada do Brasileirão, os erros no apito levaram o presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a cobrar melhorias da comissão de arbitragem em uma reunião com Wilson Seneme. Como resultado, três árbitros foram afastados das próximas rodadas devido ao desempenho questionável: Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (Atlético-GO x Flamengo) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG). As informações são do Blog do Rodrigo Mattos, do UOL.

⚽O QUE VAI ACONTECER: O trio será submetido a cursos de reciclagem e ficará afastado até mesmo das outras Séries. No entanto, a CBF prefere não rotular isso como um afastamento definitivo, pois acredita que poderão retornar em breve após algumas rodadas fora de ação. A primeira rodada do Brasileirão foi caracterizada por erros e queixas dos clubes.

💸INVESTIMENTO: Em reunião, Ednaldo Rodrigues afirmou que já investiu na arbitragem e espera uma melhoria. Também cobrou o surgimento de novos nomes no apito, de árbitros que estejam mais adaptados às novas tecnologias e práticas da profissão. O presidente da CBF repetiu ainda o discurso que já tinha feito na pré-temporada em que pediu o aparecimento de novos nomes na arbitragem, o exemplo é de Ramon Abatti.

CONFLITO: Na primeira rodada, não apitaram os principais nomes da arbitragem nacional, Wilton Pereira Sampaio, Rafael Klaus, Ramon Abatti e Anderson Daronco, que estão em um curso da Fifa em Miami. Dos três afastados, Flávio de Souza deixou de marcar dois pênaltis, uma para o Grêmio (Piton abraça a bola) e outro para o Vasco (Galdames é acertado por Rodrigo Ely na área). A operadora de VAR Daiane Souza o avisou, ele foi fazer a revisão, mas não mudou sua decisão. Foi o VAR que ainda o impediu de dar um pênalti inexistente em Rossi.

No jogo entre Flamengo e Atlético-GO, houve um lance em que André Luiz Bento deixou de expulsar Alejo, que cometeu uma entrada com a sola no peito de Ayrton Lucas. Além disso, um pênalti controverso foi marcado a favor do Flamengo, quando o cotovelo de Manguito atingiu Bruno Henrique, o que gerou protestos do Atlético-GO. O Flamengo também argumentou que Alejo deveria ter sido expulso. No jogo entre Corinthians e Atlético-MG, surgiram questionamentos sobre as decisões disciplinares. Fagner recebeu um cartão amarelo por uma entrada na perna de Zaracho, causando protestos do Atlético-MG. Além disso, Battaglia foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Corinthians também reclamou da arbitragem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES