O técnico Arthur Elias anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção brasileira feminina para dois amistosos contra a Jamaica, preparatórios para as Olimpíadas de Paris. Os jogos serão em junho, dia 1º na Arena Pernambuco, em Recife, e dia 4 na Fonte Nova, em Salvador. A atacante Byanca Brasil, do Cruzeiro, estreante na seleção principal, é a principal novidade entre as 26 convocadas.
ADVERSÁRIOS - Arthur Elias destacou que será um bom teste para as Olimpíadas, enfrentar uma equipe que fez uma excelente Copa do Mundo. A Jamaica nunca venceu o Brasil, com duas vitórias brasileiras em três confrontos, mas o empate no último encontro teve sabor de derrota para o Brasil, resultando na eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina de 2023.
GRUPO DA SELEÇÃO - Tanto o Brasil quanto a Jamaica mudaram de comando após a Copa, com Xavier Gilbert como treinador interino da Jamaica. A Seleção Brasileira está no Grupo C das Olimpíadas, estreando contra a Nigéria em 25 de julho. As outras partidas da primeira fase serão contra o Japão e a Espanha.
Confira as convocadas:
Goleiras: Lorena (Grêmio), Luciana (Ferroviária), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)
Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
Zagueiras: Antônia (Levante-ESP), Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
Meias: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Brena (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians), Duda Santos (Ferroviária) e Yayá (Corinthians)
Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Bia Zaneratto (Kansas City Current-EUA), Byanca Brasil (Cruzeiro), Cristiane (Flamengo), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Priscila (Internacional)