O Brasil passou de 2 mil óbitos por dengue em 2024. Conforme revelam os dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, atualizados nesta terça-feira (30), o país registrou 2.073 mortes nas primeiras dezessete semanas deste ano.
NÚMEROS QUASE TRIPLICARAM - No mesmo período do ano passado, o Brasil tinha contabilizado 671 mortes. Portanto, em comparação com o mesmo período de 2023, os números de mortes quase triplicaram. Este é o maior número desde o início da série histórica, em 2000.
CASOS DE DENGUE - Até o momento, 4.176.810 casos foram registrados nas primeiras dezessete semanas deste ano, o que representa uma taxa inédita. Em 2023, foram 989.924 casos entre as semanas 01 e 17.
ESTADOS COM CASOS DE DENGUE EM QUEDA - Ainda conforme os dados mais recentes do Ministério da Saúde, atualmente 13 estados e o Distrito Federal têm tendência de queda da doença: Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
PIAUÍ ESTÁ COM ESTABILIDADE DE CASOS - Outros 8 estados seguem com tendência de estabilidade: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. Além disso, 5 estados têm tendência de aumento: Ceará, Mato Grosso, Pará, Sergipe, Tocantins.