Prefeitura de Cocal iniciou a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Cocal iniciou a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida

Foto Reprodução: ASCOM | ASCOM

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Obras, iniciou no mês de outubro deste ano, a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida.

A construção das unidades habitacionais, no valor total de R$ 1.250,000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais), é uma ação conjunta da Prefeitura de Cocal e Governo Federal. Sendo que os recursos são do Governo Federal, enquanto a Prefeitura de Cocal é responsável pela doação do terreno, isenção de impostos (ISS) e pela infraestrutura básica (água e energia).

As famílias beneficiadas já foram selecionadas pela equipe de Assistência Social do Município e os contratos com o Banco Cobansa já foram assinados.

As unidades residenciais estão sendo construídas no Bairro Santa Teresinha (por trás da construção da subestação da Eletrobras) e seguirão as especificações adotadas pelo Ministério das Cidades e terão um projeto diferenciado; com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. Toda a unidade será adaptada e conterá cerâmica no piso, nas paredes do banheiro e da área de serviço, segundo informa o Secretario de Obras do Município- Antonio Lino.

O Prefeito Rubens Vieira ao visitar a obra, lembrou que a construção das casas estava ameaçada por conta de pendências deixadas pela gestão anterior. "Felizmente, superamos todos os obstáculos encontrados e iniciamos a construção das casas. Vamos trabalhar agora para entregá-las rapidamente para as famílias cocalenses que precisam de um lar", destacou.

O prefeito acrescentou que, para garantir celeridade e transparência, as obras serão acompanhadas por uma comissão de fiscalização, formada por Maria Salete-Coordenadora de Habitação do Município, representando o poder público, além de Maria de Fátima, Maria José, Maria da Conceição e Leandro Sousa, representantes das famílias beneficiadas. "As próprias famílias vão poder cobrar para que os serviços sejam executados com rapidez e qualidade", concluiu o Prefeito.

Confira mais fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES