Prefeitura propõe Pl para valorização dos profissionais de enfermagem.

Objetivo foi alinhar o envio de um Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo Municipal, com a proposta de extinguir o cargo de Auxiliar de Enfermagem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeita Ivanária Sampaio liderou uma importante reunião com representantes-chave do município, incluindo o Secretário de Saúde Dr. Dérick Kawan, o Secretário Municipal de Administração Dr. João Carlos e o Procurador do Município Dr. Rodrigo Mourão, em conjunto com os profissionais auxiliares de enfermagem locais. 

O objetivo foi alinhar o envio de um Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo Municipal, com a proposta de extinguir o cargo de Auxiliar de Enfermagem e realocar os servidores para o cargo de Técnico em Enfermagem.

Este projeto, que recebeu apoio unânime da classe, visa valorizar os servidores que acumularam anos de experiência no serviço público de Esperantina-PI. 

A valorização destes profissionais é fundamental para assegurar uma prestação de serviços ainda mais eficiente e de alta qualidade à comunidade, além de proporcionar melhores condições salariais, com um aumento em seus vencimentos.

Além disso, o Projeto de Lei está em total conformidade com as disposições da Lei Federal nº 7.498/86, de 25 de junho de 1986, que regula o exercício profissional da enfermagem, garantindo assim a legalidade e o respaldo necessário para sua implementação.

A proposta agora está sob análise da Câmara Municipal, onde espera-se que seja avaliada com a mesma importância e urgência que merece, em prol do avanço e valorização da saúde pública em Esperantina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES