Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) referentes ao número de casos de dengue no Piauí em 2024 acendem um alerta importante: segundo o boletim epidemiológico desta semana, houve aumento de 91,5% de casos em comparação ao ano de 2023.
Cidades com mais incidência de dengue: segundo a Sesapi, somente neste ano de 2024 foram contabilizados 2.256 casos no Piauí, enquanto no mesmo período de 2023 foram registrados 1.770 casos, representando o aumento de mais de 90%. Teresina lidera o número de casos de dengue, seguida de Bom Jesus. Já a cidade de Currais ocupa a terceira posição no ranking, seguida de Parnaíba e Guadalupe.
Mortes: até agora foram confirmadas duas mortes por dengue no Piauí. A primeira foi de um homem de 26 anos, no dia 7 de março, e a segunda morte foi de um homem de 51 anos, que aconteceu no dia 15 de março. Ambos os óbitos aconteceram em Bom Jesus.
A Secretaria de Saúde do Piauí investiga se a morte de um menino de 9 anos também foi em decorrência a dengue, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, município distante 600 km de Teresina.