Ministério da Saúde lança edital do 'Mais Médicos' com 61 vagas para o Piauí

No Piauí, há 61 vagas disponíveis em 45 cidades do estado para auxiliar no cuidado da população

Avalie a matéria:
Programa Mais Médicos | Foto: Karina Zambrana (ASCOM/MS)

Na última quarta-feira (15), foi lançado um novo edital do Programa Mais Médicos. Agora, os gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal devem indicar, até 22 de maio, o número de vagas a serem preenchidas e as localidades. No Piauí, há 61 vagas disponíveis em 45 cidades do estado para auxiliar no cuidado da população.

ACESSE AQUI O EDITAL

VAGAS NO PAÍS

As 2.231 vagas estão distribuídas em 1.277 municípios e, nesta etapa, os gestores das prefeituras e do Distrito Federal devem indicar, até o dia 22 de maio, quantas pretendem preencher em cada localidade do total autorizado pelo edital. Após a etapa de validação das vagas dos municípios, o Ministério da Saúde publicará o chamamento aos profissionais.     

POPULAÇÃO QUILOMBOLA

Além da reposição, estão previstas 66 novas vagas para populações quilombolas, que vivem em assentamentos rurais, em reservas extrativistas, e população ribeirinha para garantir o acesso à saúde nessas regiões de difícil provimento e fixação de profissionais.  

ACESSE AQUI O CRONOGRAMA

REGIÕES DE ALTA VULNERABILIDADE

Para atender as regiões que mais precisam, o Programa Mais Médicos utiliza critérios na distribuição das vagas, tais como a situação de vulnerabilidade social, maior dependência do Sistema Único de Saúde (SUS) para o acesso da população à saúde e a dificuldade de provimento de profissionais. 

Neste edital, 11,7% das vagas foram destinadas às regiões de muito alta vulnerabilidade e 13,8% para as áreas de alta vulnerabilidade social - 572 vagas aos municípios de extrema pobreza, considerados de alta e muito alta vulnerabilidade.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES