Vendedor de colchões acusado de aplicar golpes em idosos no PI e MA é preso

O indivíduo “se passava por vendedor de colchões para idosos, convencia-os a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista”.

Vendedor de colchões acusado de aplicar golpes em idosos no PI e MA é preso | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí conseguiu desarticular um vendedor de colchões denunciado por enganar e aplicar golpes em idosos no Estado piauiense e no Maranhão. O cumprimento de mandado de prisão preventiva aconteceu nesta terça-feira (17) no bairro Milonga, na cidade de São Raimundo Nonato. Ele tem 28 anos e foi identificado apenas pelas iniciais H.S.N.

COMO ERA O CRIME: De acordo com o delegado seccional da unidade policial, Herdeson Bernardo, o homem tem envolvimento em associação criminosa e praticava crimes de estelionato. O indivíduo "se passava por vendedor de colchões para idosos, convencia-os a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista", e posteriormente levava as vítimas a fazerem empréstimos, ocorrendo o golpe.

“O suspeito falava que o pagamento poderia ser feito de forma parcelada determinando o valor da compra. Na ocasião, ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas, algumas vezes levando-as até os bancos, e fazia empréstimos em nome delas, transferindo o dinheiro para outras contas bancárias. As investigações seguem tanto pela Polícia Civil do Piauí como pela Polícia Civil do Maranhão, inclusive para identificar mais vítimas desse tipo de crime ”, disse o delegado Herdeson Bernardo.

Na oportunidade, houve ainda cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, tendo o sequestro de bens como o do veículo utilizado para a prática dos crimes. A Polícia Civil deve continuar as investigações a fim de identificar mais vítimas desse indivíduo, que está à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES