Eduardo Bolsonaro atua para que representante do Twitter vá à Câmara

Requerimento também foi subscrito pelo bolsonarista Mário Frias. Eles querem uma audiência pública.

Eduardo Bolsonaro é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite de segunda-feira, 08 de abril, os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Mário Frias, ambos do Partido Liberal (PL), apresentaram um requerimento à Câmara dos Deputados solicitando uma audiência pública para discutir o caso "Twitter Files Brazil". 

🏛️  POLÊMICA COM O STF - O pedido visa convidar um representante da provedora de rede social "X", anteriormente conhecida como "Twitter", a prestar esclarecimentos sobre as recentes polêmicas envolvendo a rede social comandada por Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na plataforma.

Leia Mais

📝  QUAL A JUSTIFICATIVA? O requerimento traz na justificativa pontos que têm sido utilizados pela extrema-direita, especialmente aqueles vinculados ao estadunidense Michael Shellenberger. No dia 3 de abril de 2024, Shellenberger publicou em uma plataforma de mídia social uma série de e-mails atribuídos ao consultor jurídico da divisão brasileira do Twitter, Rafael Batista. Esses e-mails, segundo as acusações, revelariam supostas "tentativas de interferência por parte do STF, do TSE, do Congresso Nacional e do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na plataforma de rede social".

✅  O ENCAMINHAMENTO ESPERADO - Os deputados bolsonaristas solicitam a realização de uma audiência pública para que o representante da plataforma de rede social "X" possa esclarecer os fatos e permitir a tomada das medidas cabíveis.

O requerimento será analisado pela Casa Legislativa

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES