Após a abertura no último sábado (7), com apresentações de Cheiro de Amor, Igor Kannário e Tony Salles, a programação do domingo no Zé Pereira de Timon promete arrastar uma multidão ao corredor da folia. Léo Santana, É o Tchan e Vina Calmon comandaram a festa e encerraram o evento com repertórios que misturam axé, pagode e sucessos do Carnaval.

Multidão lota Zé Pereira de Timon no encerramento com Léo Santana e É o Tchan

O Zé Pereira de Timon 2026 confirmou mais uma vez sua grandiosidade ao reunir milhares de foliões na Avenida Piauí.


 “É sempre uma alegria voltar a Timon. Mesmo com chuva a galera não desanima. É lindo ver essa tradição tão forte e o povo cantando nossos sucessos”, destacou Beto Jamaica, um dos líderes do grupo É o Tchan.

É o Tchan relembrou grandes sucessos da carreira - Foto: Alécio Rodrigues/MeioNewsLogo na sequência foi a vez de Léo Santana entrar na avenida e elogiou a tradição do evento:  “Timon sabe fazer Carnaval!  Subir nesse trio e ver essa multidão animada é especial demais. Que festa linda. Estou muito honrado de fazer parte e quero estar presente no próximo ano de novo”, enfatizou.

Léo Santana encerra a última noite de Zé Pereira 2026



edição histórica com inclusão e blocos de rua

O prefeito de Timon, Rafael Brito, avaliou como muito positiva a realização dos dois dias do Zé Pereira, destacando que a festa é uma tradição do município e um patrimônio imaterial cultural do Maranhão, fortalecida pela parceria com o Governo do Estado e pela presença de foliões de Teresina que atravessam o Rio Parnaíba para participar. Segundo ele, o evento também ganhou ainda mais força em 2026 com a incorporação dos blocos de rua, que receberam apoio da gestão para ocupar a avenida, além do bloco infantil, da melhor idade e da inclusão, reforçando que “é uma festa de todos”.

Prefeito de Timon. Rafael Brito, avalia positivamente o evento - Foto: Alécio Rodrigues/MeioNews

“A avaliação é muito positiva, Zé Pereira é uma festa tradicional da cidade de Timon, mas é um patrimônio de material cultural do Estado do Maranhão, que tem a parceria forte do nosso governador, que é onde também os teresinenses atravessam o Rio Parnaíba para curtir essa festa, que é mais de 20 anos nesse formato, desde a década de 70. E também é uma avaliação muito positiva porque os blocos de rua também se incorporaram nesse ano, porque a gente chegou junto a eles, dando umas condições para que eles pudessem realizar, e eles virem também para a avenida. Além do bloco infantil, do bloco da melhor idade, do bloco da inclusão, porque é uma festa de todos, ninguém pode ficar fora do Carnaval”, disse.

Estrutura 

O circuito do Zé Pereira foi montado no prolongamento da Avenida Piauí, com percurso de ida e volta, permitindo que o público acompanhe os trios elétricos por mais tempo ao longo do trajeto.

A edição de 2026 conta com uma estrutura planejada para oferecer conforto, acessibilidade e melhor experiência aos foliões. O corredor da folia dispõe de camarotes corporativos e do Camarote Amstel, destinados a quem busca uma visão privilegiada dos shows.

Multidão marcou presença na última noite de Zé Pereira de Timon - Foto: Divulgação

Segurança reforçada

Para garantir a tranquilidade do público, a Prefeitura de Timon e a Fundação Municipal de Cultura montaram uma força-tarefa envolvendo diversos órgãos. A operação conta com o apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal, equipes de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), Superintendência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), Defesa Civil e demais órgãos de fiscalização.

A organização reforça que é proibida a entrada de vasilhames de vidro no local do evento, como medida preventiva para garantir a segurança dos participantes.

TV Meio Norte realizou transmissão das duas noite do Zé Pereira de Timon 2026

COBERTURA DA REDE MEIO NORTE 

Em ambos os dias do Zé Pereira, a TV Meio Norte transmitiu tudo ao vivo, com os principais destaques dos shows e toda a movimentação dos foliões direto do corredor da folia. Além disso, o meionews.com, o canal MN+ no YouTube e as redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação levam a energia do Carnaval para todos os cantos.