II Festival de Capoeira da ABRAC |
ABRAC
O Ginásio Poliesportivo Municipal recebeu, no último domingo, a partir das 08h00min, os profissionais da capoeira de São Paulo, Minas Gerais e municípios piauienses como Hugo Napoleão, Francisco Ayres, Jardim do Mulato e Amarante para a realização do II Festival de Capoeira da ABRAC, Associação Brasileira Renovando a Capoeira ? núcleo de Amarante.
Dentre as apresentações que mais despertaram a atenção do público e convidados vale destacar a dança do fogo e Maculelê. Cleber Flores (Mestre Mantega), afirma que a capoeira está ascendendo em Amarante e que isto é uma prova da redução do preconceito em relação à modalidade, apesar de ainda ter muito o que mudar. O público não foi satisfatório, mas Cleber reforça que é necessário fazer um comparativo entre o antes e o depois para perceber a evolução da capoeira em Amarante e no Brasil, o que gera uma excelente expectativa em relação ao futuro da modalidade esportiva.
Estiveram presentes no evento as Secretárias de Assistência Social e de Esportes, Eva Abreu e Fátima Freitas, respectivamente, e também o prefeito municipal, Luiz Neto, acompanhado da esposa Aneli. A realização contou com o apoio do PELC e da Prefeitura Municipal de Amarante.
O festival aconteceu sob a coordenação de Augusta Ernesta e do instrutor Juciano (PAZ). Um lanche foi servido aos presentes antes do encerramento que se deu por volta das 11h00min.
CONFIRA AS FOTOS:

















