Sessão ordinária na Câmara de Vereadores |
Denison Duarte
A sessão ordinária de ontem (12), na Câmara dos Vereadores, iniciou mais cedo. A partir das 19h20, diversos assuntos começaram a ser discutidos antes da ordem do dia. O público compareceu em número maior e ouviu atentamente aos seus vereadores.
Dentre os assuntos o legislativo discorreu sobre a Audiência Pública de quarta-feira(10), reforma de pontes, transporte escolar, saneamento básico, comissão de fiscalização da saúde, iluminação pública, Projovem e drogas.
O vereador José Pereira (PT) externou sua insatisfação ao dizer que, ?antes da Audiência, os médicos e enfermeiros fizeram uma reunião comigo e se queixaram do salário e das condições de trabalho. A pessoa escolhida para falar por eles disse publicamente que nunca tinha trabalhado numa saúde tão boa quanto a que está agora no município. Eu me decepcionei!?. O vereador considerou o fato uma afronta aos princípios da Audiência Pública.
?Nessa audiência eu vi uma lavagem de roupa suja e, no final, vi todo mundo dando as mãos, e o resultado é nada!?, disse o vereador José Itamar(PSDB), que acredita que na saúde há apenas o que melhorar ?basta apenas mudar o princípio da nossa política?.
De autoria do vereador Inácio Pinto (PCdoB), um novo requerimento está pronto e entrará em votação para uma Audiência Pública sobre os problemas no fornecimento de energia elétrica no município.
O vereador Diego Teixeira (DEM), agradeceu ao público pelo interesse em comparecer às sessões. Ele assegurou aos presentes que a comissão de fiscalização já está montada e que as atividades vão ter início, a partir da próxima semana. ?Vamos ouvir a população! Vamos saber se realmente a equipe do PSF está passando em cada localidade e com que regularidade. Queremos saber se o atendimento está sendo de qualidade. Isso será feito também no hospital?, garante. ?Iremos atuar com emissão de relatório com pedidos dos postos que serão encaminhados ao prefeito?, conclui.
SESSÃO ORDINÁRIA

















