Abono extra para profissionais da educação em Bom Jesus |
Foto: Reprodução
O prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, anunciou o pagamento de um abono extra no valor de R$10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil reais), destinado aos profissionais da educação do município. O benefício pode chegar ao equivalente ao 18º salário, o que representa um importante reconhecimento ao trabalho da categoria.
Somente no mês de dezembro, cerca de R$ 16 milhões foram injetados na economia local por meio do pagamento da folha salarial, fortalecendo o comércio, impulsionando o desenvolvimento econômico e movimentando diversos setores da cidade.
Durante o anúncio, o prefeito também garantiu a manutenção dos servidores municipais. Segundo ele, não haverá demissões de servidores contratados em nenhuma secretaria da administração municipal nos meses de janeiro e fevereiro de 2026.
“Quero deixar claro que não haverá demissão de nenhum servidor contratado, em nenhuma secretaria da administração municipal, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2026. É compromisso meu garantir estabilidade, respeito e tranquilidade a todos os trabalhadores”, afirmou o gestor.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação, a responsabilidade fiscal e o fortalecimento da economia local.