Campo Maior/PI

Fundação BB e Prefeitura formalizam parceria para o cultivo de Pimentas

Foi formalizado na manhã de terça-feira (13), em Campo Maior convênio entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Campo Maior. O convênio tem por objetivo alocar recursos no valor de R$ 110.300,00 para o cultivo de Pimenta Tabasco na zona rural do município, no âmbito do acordo de cooperação técnica e financeira, celebrado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ? BNDES e a Fundação, no âmbito do Programa Trabalho e Cidadania.

Segundo o gerente da agência do BB de Campo Maior, João Edilberto Alves de Carvalho, a Fundação repassará a Prefeitura, que receberá através da Secretaria de Desenvolvimento Rural ? SDR, o recurso a título de investimento social, correspondendo a 90,93% dos custos.

O gerente João Edilberto destacou durante o ato de assinatura, a importância da parceria entre a Fundação BB e o poder Executivo para o incentivo ao incremento da agricultura familiar, dando oportunidade para o homem do campo inovar na produção agrícola. O prefeito Paulo Martins disse que Campo Maior é o pioneiro dos municípios piauienses a incentivar o cultivo de pimenta Tabasco, um produto comprovadamente lucrativo onde tem sido plantada. O secretário de Desenvolvimento Rural Aloísio Ernesto estava presente a solenidade.

SUGESTÃO AO PREFEITO

NOTÍCIAS PIAUÍ