Caxingó/PI

Gestoras de Caxingó participam de formação em Brasília voltada à gestão pública

Iniciativa integra programa nacional voltado ao fortalecimento da gestão pública municipal

Por:


Atualizado em

As secretárias municipais de Administração, Silmara Cardoso, e de Educação, Raimundinha Albuquerque, de Caxingó, participaram, em Brasília, de uma etapa de imersão do Programa de Formação para Lideranças em Capacidades Estatais Locais, iniciativa voltada ao aprimoramento da gestão pública e ao fortalecimento institucional dos municípios.

A atividade integra um projeto piloto desenvolvido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio da Secretaria Extraordinária para a Transformação do Estado, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública. A formação reúne representantes de 11 municípios do território da Planície Litorânea do Piauí.

A etapa presencial realizada em Brasília faz parte de um processo de capacitação voltado à qualificação de lideranças locais, com foco no desenvolvimento de capacidades estatais, na troca de experiências e no aprimoramento de práticas de gestão.

De acordo com a proposta do programa, a iniciativa busca contribuir para uma atuação mais eficiente das administrações municipais, fortalecendo a entrega de serviços públicos à população.

A participação das gestoras integra as ações de formação continuada promovidas em parceria com instituições nacionais, reforçando o compromisso com a qualificação da gestão pública municipal.

Gestoras de Caxingó participam de formação em Brasília voltada à gestão pública - Imagem 1

Gestoras de Caxingó participam de formação em Brasília voltada à gestão pública - Imagem 2

Gestoras de Caxingó participam de formação em Brasília voltada à gestão pública | Divulgação/AscomGestoras de Caxingó participam de formação em Brasília voltada à gestão pública | Divulgação/Ascom

SUGESTÃO AO PREFEITO

NOTÍCIAS PIAUÍ