Floriano inicia ações de combate ao Aedes aegypti |
Divulgação/Ascom
A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (23) um ciclo de ações de prevenção, conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti.
A iniciativa integra o Programa Saúde na Escola (PSE) e teve início nas escolas Monsenhor Lindolfo Uchoa e José Francisco Dutra, localizadas no bairro Manguinha, região onde foi identificado o maior número de focos do mosquito no município.
Floriano inicia ações de combate ao Aedes aegypti nas escolas - Divulgação/ASCOMAs atividades incluem orientações educativas, mobilização da comunidade escolar e ações de conscientização sobre a importância da eliminação de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Floriano inicia ações de combate ao Aedes aegypti nas escolas - Divulgação/ASCOMO prefeito Antônio Reis destacou a importância do trabalho preventivo e da participação da população no combate ao mosquito.
“A conscientização é uma das principais ferramentas para reduzir os casos dessas doenças. Estamos intensificando as ações e contamos com o apoio da comunidade para eliminar os focos e proteger a saúde de todos”, afirmou.
A iniciativa busca fortalecer as ações de vigilância em saúde, promover a educação preventiva e envolver estudantes, profissionais da educação e moradores no enfrentamento às arboviroses.
Floriano inicia ações de combate ao Aedes aegypti nas escolas - Divulgação/ASCOM