Foram meses de dedicação, estudo e superação. |
Foto: Prefeitura de Ipiranga do Piauí
A prefeitura de Ipiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o Clube Olímpico de Matemática. Realizado em duas etapas, de março a junho e de agosto a outubro, tem como objetivo desenvolver uma matemática mais apurada e investigativa, com alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais, previamente selecionados para participarem das aulas realizadas aos sábados.
Ao longo do ano, o Clube se consolidou como um espaço de formação olímpica e aprofundamento do conhecimento matemático, ampliando as possibilidades de aprendizagem além da sala de aula.

Durante 2025, os alunos participaram de importantes olimpíadas e eventos, como a Olimpíada Canguru de Matemática, a Olimpíada Mandacaru de Matemática, a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) em suas duas fases, a OBRL (Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico), além da OBMEP Mirim, destinada aos Anos Iniciais.

O Clube também promoveu a integração com outras áreas do conhecimento, participando da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e da OBAFOG, voltada à construção e lançamento de foguetes, além da OLITEF, Olimpíada de Educação Financeira, realizada em parceria com a B3 e o Tesouro Nacional.

Foram meses de dedicação, estudo e superação. Um trabalho realizado sob a supervisão da Coordenação Municipal de Ensino de Matemática e com aulas ministradas pelo professor Antônio Oliveira.
O prefeito Elvis Ramos celebra as conquistas do Clube, ressaltando que todo esse esforço contribui para o fortalecimento de uma cultura matemática no município. “A iniciativa valoriza tanto a recomposição das aprendizagens quanto o desenvolvimento dos talentos olímpicos, caminhando lado a lado na construção de uma educação pública de excelência”, destacou o gestor.