Prefeitura de Jatobá do Piauí promove encontro voltado às gestantes do município |
Foto/Reprodução
A Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, promoveu um encontro com as gestantes do município, proporcionando um momento de acolhimento, aprendizado e fortalecimento de vínculos.
A programação contou com orientações da cirurgiã-dentista sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal durante a gestação. Em seguida, a enfermeira destacou a relevância do pré-natal e da amamentação, esclarecendo dúvidas e compartilhando informações essenciais para a saúde da mãe e do bebê.
As participantes também vivenciaram a dinâmica da Árvore dos Sonhos, um momento especial de reflexão e partilha, no qual puderam expressar seus medos, expectativas e desejos em relação à gestação e à chegada dos filhos.
Encerrando a programação, a gestão municipal realizou a entrega de enxovais às futuras mamães, reforçando o compromisso da administração com o cuidado, o acolhimento e a promoção da saúde materno-infantil.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Cras Jatobá (@assistenciasocialjtb)