A Casa Rosa é fruto de uma gestão sensível e comprometida com as causas femininas |
Divulgação/Prefeitura de Lagoa do Barro
O município de Coronel José Dias tem se destacado pelo cuidado e atenção dedicados às mulheres com a criação da Casa Rosa, um espaço voltado ao acolhimento, valorização e proteção do público feminino. A estrutura foi visitada recentemente por uma comitiva de Lagoa do Barro, liderada por Reginaldo Coelho, que esteve acompanhado da primeira-dama Ana Leide e da secretária da Mulher, Francinalva Sousa.
A Casa Rosa é fruto de uma gestão sensível e comprometida com as causas femininas, sob a liderança da primeira-dama e secretária da Mulher de Coronel José Dias, Ambrenna Carvalha. O espaço tem se tornado referência na região pelo trabalho humanizado que desenvolve em prol das mulheres, oferecendo apoio psicológico, orientação jurídica e atividades voltadas ao empoderamento.
“Saímos de lá ainda mais motivados a seguir fortalecendo as políticas públicas que garantam dignidade, respeito e proteção às mulheres de Lagoa do Barro”, declarou Reginaldo Coelho, reforçando o compromisso de levar experiências exitosas para seu município.
A visita também serviu como momento de troca de experiências entre gestoras municipais que atuam na linha de frente da pauta de gênero, e reafirma a importância de iniciativas como a Casa Rosa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.