Miguel Leão realiza seu 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF |
Divulgação
O município de Miguel Leão promoveu, na última quarta-feira (24) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, um espaço de diálogo e construção coletiva em prol das crianças e adolescentes da cidade. O encontro aconteceu na Escola Municipal Prefeito José Alves da Silva, reunindo representantes do poder público, sociedade civil e comunidade em geral.
Durante o fórum, foram discutidas as prioridades e estratégias para garantir os direitos de crianças, adolescentes e jovens, fortalecendo o compromisso do município com políticas públicas que assegurem um futuro mais justo e igualitário.
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Leão, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Unicef, reforçando a importância da participação social na consolidação de ações que promovam cidadania e inclusão.
A prefeita Neuza Araújo agradeceu a toda comunidade e autoridades presentes e destacou a importância do evento para o cuidado das crianças e adolescentes do município.
Durante o encontro, o mobilizador do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) em Miguel Leão, Miquel de Lima, ressaltou o impacto da retomada do projeto:

“Esse momento é um momento que a gente já esperava, porque os adolescentes do NUCA foram muito importantes em certo momento da história de Miguel Leão. Agora, com a reativação, recriou-se uma esperança nesses adolescentes, que acreditam em melhorias para o município através do NUCA e dos mobilizadores, responsáveis por trazer a voz da juventude para dentro da gestão pública.”
A vereadora Jéssica Carolina também ressaltou a importância do selo para transformar a vida de jovens no município:
“O Selo Unicef é um projeto que nenhum prefeito deve deixar de aderir, porque é de suma importância para todas as crianças e adolescentes. Temos exemplos de jovens que perderam a vergonha de falar em público, se formaram, passaram em concursos e hoje servem de inspiração para os que estão chegando.”