Primeiro treinamento da Brigada Municipal de Incêndio Florestal é realizado em Nossa Senhora dos Remédios |
Foto/Reprodução
Aconteceu, na última sexta-feira (19), o primeiro treinamento dos 17 brigadistas selecionados para compor a Brigada Municipal de Incêndio Florestal de Nossa Senhora dos Remédios. A capacitação foi realizada no município de Porto, sob coordenação do Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Governo do Estado.
A formação tem como objetivo preparar os profissionais para atuação nas ações de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais, com foco em respostas rápidas e eficientes em situações de emergência.
A implantação da brigada integra as estratégias de fortalecimento das políticas ambientais no município, contribuindo para a redução dos impactos provocados por queimadas e para a proteção do meio ambiente, do patrimônio e da população.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios (@prefeituransrpi)