Parnaíba empossa novas diretorias de Conselhos Municipais de Direitos |
Divulgação/ASCOM
A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), realizou nesta segunda-feira (22) a cerimônia de posse das novas diretorias dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e dos Direitos da Mulher do município.
O evento ocorreu no auditório da SEDESC e reforçou a importância da participação ativa da sociedade civil na construção de políticas públicas mais justas, inclusivas e voltadas à garantia de direitos.
Parnaíba empossa novas diretorias de Conselhos Municipais - Divulgação/ASCOM
Durante a solenidade, a primeira-dama de Parnaíba e secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Anália Priscilla Lima da Silva, destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento da rede de proteção social no município.
Segundo ela, o trabalho é contínuo e voltado à prevenção de vulnerabilidades e ao atendimento de pessoas em situação de risco ou pobreza.
“Trabalhamos diuturnamente para ampliar e garantir a proteção social aos cidadãos, atuando na prevenção de vulnerabilidades e no amparo a pessoas em situação de risco ou pobreza”, afirmou a secretária.
Parnaíba empossa novas diretorias de Conselhos Municipais - Divulgação/ASCOM
O prefeito Francisco Emanuel parabenizou os novos membros e reafirmou seu compromisso com o fortalecimento dos conselhos e a promoção dos direitos no município.
“Os conselhos municipais têm um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa e humana. Nosso compromisso é fortalecer essas instâncias, garantindo voz ativa à sociedade e ampliando as ações voltadas à proteção e à garantia de direitos em Parnaíba”, destacou o prefeito.