Bolsa Família de Pedro II trabalha em ritmo acelerado |
Edinardo Pinto
O Programa do Governo Federal Bolsa Família de Pedro II está recebendo três auditorias. Uma com 400 cadastros da CGU, que está com o Conselho Municipal de Assistência Social, outro com 100 famílias, do M. D. S (Ministério do Desenvolvimento Social) e o terceiro também do M. D. S, onde consta uma relação de 516 famílias que estão com seus benefícios bloqueados temporariamente por falta de atualização de cadastro por mais de 2 anos.
De junho a dezembro de 2012, os cadastros feitos não foram implantados no sistema do M. D. S, o que não tem nenhum valor para o órgão.
Outra situação que ampliou o índice de benefícios cancelados foi à falta de informação da freqüência dos alunos de outubro e novembro de 2012, que não deveria ter acontecido.
Segundo o Coordenador do Bolsa Família de Pedro II Eugênio Cavalcante, a SEMAS está dando prioridade a essas 516 famílias, que tiveram seus benefícios cancelados provisoriamente, onde o M. D. S concedeu prazo de até o final do mês de fevereiro, para regularizar essa situação cadastral, sob pena dessas famílias terem seus benefícios cancelados definitivamente.

Por essa razão é que o pessoal do Bolsa Família está trabalhando pela manhã, tarde, com expedientes externo e à noite com expediente interno , onde os cadastros estão sendo inseridos no sistema do M. D. S.