anto Antônio de Lisboa apresenta a Coordenação Municipal da Juventude |
Divulgação
A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realizou, na noite deste sábado (23), o evento de apresentação da Coordenação Municipal da Juventude, realizado no Bistrô Campeiro, com o tema “A Juventude na transformação do amanhã”.
O encontro reuniu o prefeito Erivaldo Lopes, o coordenador da Juventude, Carlos Franco, a vice-coordenadora, Nágela Lima, secretários da administração municipal, além de jovens e comunidade em geral.

A programação contou com dinâmicas de integração e uma palestra conduzida pelo psicólogo Felipe Almondes. Em seguida, o momento ficou por conta da DJ Carol Casttely, que animou o público presente.
Durante o evento, o prefeito Erivaldo Lopes destacou a relevância da criação da Coordenação da Juventude em sua gestão, ressaltando que o espaço foi pensado para garantir voz e protagonismo aos jovens do município. Ele frisou que a iniciativa simboliza a confiança no potencial transformador dessa geração.
"É um momento de muita alegria, de muito entusiasmo, de muita satisfação por acreditar que a juventude tem esse papel, essa força de transformar a sociedade.
Logo no início da minha gestão, eu criei a Coordenação Municipal da Juventude como uma forma de dar ouvido da voz a esses jovens, hoje, que de certa forma estão às margens da sociedade, não são ouvidos, então esse é o objetivo. Hoje a gente está apresentando os amigos Carlos Franco e Nágela Lima, que irão conduzir esse trabalho, juntamente com a nossa equipe de gestão", frisou.
O coordenador Carlos Franco afirmou que a nova estrutura representa mais do que um órgão administrativo, mas um convite para que os jovens participem ativamente da construção de políticas públicas para o futuro da cidade.
"A Coordenação da Juventude é mais que uma estrutura, é um convite para que cada jovem faça parte de um projeto para o futuro e essa é a minha missão ao lado da Nágela. Estaremos sempre abertos para ouvir e discutir políticas públicas para a juventude do nosso municipio", assegurou.
Já a vice-coordenadora Nágela Lima enfatizou a importância da valorização da voz da juventude em diferentes espaços da sociedade, agradecendo a oportunidade de assumir a missão e a presença de todos que participaram do momento.
"Ficamos felizes por estar à frente de algo tão importante para o nosso município, a voz do jovem ela é importante, sempre foi e sempre será importante em todos os lugares do mundo e em todos os contextos, seja na política, na igreja, na escola ou em qualquer outro ambiente que nós estivermos. Então, eu agradeço muito, principalmente, pela presença de cada um e pela oportunidade", garantiu.
Com a criação da Coordenação Municipal da Juventude, Santo Antônio de Lisboa dá mais um passo no fortalecimento da participação cidadã, incentivando os jovens a ocuparem seu espaço de direito e contribuírem para a transformação social.