Além do reforço no policiamento, o prefeito solicitou ainda a participação da PRF em ações educativas nas escolas. |
Divulgação: São João da Fronteira
Nesta quarta-feira (17), o prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus, e o deputado estadual Ziza Carvalho se reuniram com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Fabrício Loiola, para tratar de estratégias de combate à criminalidade e fortalecimento da segurança na região de divisa entre o Piauí e o Ceará. O encontro teve como pauta central a ampliação da presença da PRF no município, que, devido à sua localização estratégica, pode se tornar rota de ações criminosas.
De acordo com o superintendente Fabrício Loiola, o objetivo é antecipar medidas que reforcem a segurança local. “A ideia é o compartilhamento de informações para o enfrentamento à criminalidade no município, que faz divisa com o Ceará e pode se tornar rota do crime. Estamos antecipando o planejamento para levar segurança para toda a sociedade”, destacou.
Além do reforço no policiamento, o prefeito solicitou ainda a participação da PRF em ações educativas nas escolas, com foco em aproximar a instituição da comunidade e fortalecer valores de cidadania e segurança desde cedo. “São João da Fronteira precisa estar cada vez mais preparada para enfrentar os desafios da segurança pública. Estamos buscando junto à PRF não apenas a ampliação do policiamento, mas também iniciativas educativas que envolvam nossas crianças e jovens. É assim que construímos uma cidade mais segura e protegida para todos”, finalizou.