I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial |
Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato
A Prefeitura de São Raimundo Nonato realizou, nesta segunda-feira (22), a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Um momento de construção coletiva voltado ao fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade racial.
Durante a conferência, foram debatidas propostas e estratégias para ampliar ações de combate ao racismo, valorização da diversidade e garantia de direitos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária.
I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial - Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato
Na ocasião, também foram definidos os componentes que irão compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, fortalecendo a participação social e ampliando a representatividade na formulação e acompanhamento das políticas públicas voltadas à temática.
O encontro contou com a participação de representantes do Poder Público Municipal, da sociedade civil organizada, de comunidades quilombolas, casas de terreiro e instituições de ensino, reforçando o compromisso coletivo com a promoção da equidade racial e o respeito à diversidade.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Prefeitura de São Raimundo Nonato (@prefeituradesaoraimundononato)