São Raimundo Nonato/PI

Conferência Municipal fortalece políticas de igualdade racial em São Raimundo Nonato

Evento reuniu representantes de diversos segmentos para fortalecer políticas de igualdade racial.

Por:


Atualizado em

A Prefeitura de São Raimundo Nonato realizou, nesta segunda-feira (22), a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Um momento de construção coletiva voltado ao fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade racial.

Durante a conferência, foram debatidas propostas e estratégias para ampliar ações de combate ao racismo, valorização da diversidade e garantia de direitos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária.

I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial - Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial - Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato 

Na ocasião, também foram definidos os componentes que irão compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, fortalecendo a participação social e ampliando a representatividade na formulação e acompanhamento das políticas públicas voltadas à temática.

O encontro contou com a participação de representantes do Poder Público Municipal, da sociedade civil organizada, de comunidades quilombolas, casas de terreiro e instituições de ensino, reforçando o compromisso coletivo com a promoção da equidade racial e o respeito à diversidade.






Ver essa foto no Instagram










Um post compartilhado por Prefeitura de São Raimundo Nonato (@prefeituradesaoraimundononato)

SUGESTÃO AO PREFEITO

NOTÍCIAS PIAUÍ