Carnaval de União 2026 terá quatro noites de festa; veja atrações e alertas |
Divulgação/Ascom
A cidade de União já está preparada para o Carnaval 2026, que será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, na Avenida Filinto Rego. O evento terá quatro noites de apresentações musicais, além de atividades voltadas ao público infantil e estrutura organizada em diferentes pontos da cidade.
O palco principal será montado na Praça Gervásio Costa, repetindo o formato adotado no ano passado. Assim como os tradicionais paredões de som ficarão concentrados ao final da avenida, em espaço específico para a atividade. O acesso será pela rua Areolino de Abreu para aqueles que fizeram cadastro junto à Prefeitura.
Entre as atrações estão a banda Seu Desejo, a cantora Walkyria Santos, Felipão, Rubynho, Gasparzinho e Nairê. Também se apresentam Ivvo Brown, Lily Araújo, Marcinho, Caio Lívio, Felipe Caldas, Marcus Julião e Banda Pilera. As bandas locais ainda serão divulgadas, assim como a distribuição das apresentações por dia.
A programação inclui ainda o Carnaval das Crianças, no dia 15 de fevereiro, às 16h, na Praça de Eventos. A atração será “Fervendo Frevo”, com desfile de bloco infantil, escolha de fantasias, presença dos queridos palhaços Meia Lua e Estrelinha, brincadeiras e mascotes.
A Prefeitura reforça que o evento contará com orientações voltadas à segurança, saúde e organização dos espaços públicos.
Alertas
• Proibida a entrada com garrafas de vidro e objetos cortantes no corredor da folia.
• Não dirigir após consumo de bebida alcoólica.
• Hidratação e alimentação adequada durante as noites de festa.
• Atenção redobrada com crianças e adolescentes, com identificação e definição de pontos de encontro. Qualquer caso de violência pode ser levado ao CRAS, à delegacia ou denunciado à Polícia Militar pelo 190.
• Em caso de emergência, procurar os serviços oficiais e equipes de apoio.
• Manter a limpeza da cidade, utilizando os locais adequados para descarte de lixo.
• Respeito ao espaço e às decisões de outras pessoas; lembrando que assédio e importunação sexual são crimes.


