
A Câmara Municipal de Uruçuí aprovou, na manhã desta quinta-feira (10), o Projeto de Lei do Auxílio Saúde Financeiro, de autoria do Poder Executivo, garante irá garantir o custeio de despesas relacionadas à saúde de pessoas que precisam se deslocar para outras cidades do Estado.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Gilberto Júnior, e garantir o acesso universal à saúde e atender a população em momentos de maior necessidade. A legislação foi elaborada com foco em pacientes que, comprovadamente, enfrentam problemas de saúde e não podem aguardar os prazos do sistema de regulação do SUS.
Foto: Divulgação/Ascom
“Sabemos que, muitas vezes, a urgência não espera. Essa lei garante que o município possa agir de forma rápida e eficaz, assegurando dignidade e cuidado a quem mais precisa”, destacou o prefeito.
O auxílio poderá ser concedido em três modalidades: de forma pontual, de maneira contínua ou em casos de extrema urgência, sempre com base em critérios técnicos. A Lei do Auxílio à Saúde é uma ação da Prefeitura visando o bem-estar da população de Uruçuí, e coloca a gestão municipal cada vez mais próxima das pessoas que realmente precisam.