Corso 2019 de Teresina

Acompanhe a cobertura em tempo real do Corso 2019 de Teresina

AO VIVO

Firmino Filho diz que Corso se transforma a cada ano

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, declarou que o Corso de Teresina não tem uma fórmula pronta e que se renova a cada ano se consolidando como o maior evento pré-carnavalesco do meio norte do país.

“Essa é a 21º edição do Corso e traz uma revitalização do carnaval de Teresina. Nós crescemos muito e mais um ano realizamos esse que é o maior evento de participação popular  do meio norte do Brasil para 250 mil pessoas, sendo um evento que mobiliza as famílias, a juventude e todas as comunidades e bairros da cidade. O Corso é evento que não é padronizado, é um evento criado pela população e que se transforma em cada ano”, declarou o prefeito Firmino Filho.

Por: Waldelúcio Barbosa

Firmino Filho diz que Corso se transforma a cada ano - Imagem 1

Firmino Filho diz que Corso se transforma a cada ano - Imagem 2

980 agentes garantem a segurança do Corso

Sem nenhum incidente mais grave, a segurança foi outro ponto importante para manter a maestria da festa. De acordo com o coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, major Audivan Nunes, mais de 900 agentes de segurança estiveram dispostos pela avenida Raul Lopes. A Polícia Militar trabalhou com a tecnologia dos drones para monitorar a avenida, montou um quartel, e distribuiu efetivo ao longo do percurso, contribuindo para garantir a segurança da população.

980 agentes garantem a segurança do Corso - Imagem 1

“Fizemos um planejamento de segurança e conseguimos colocar na avenida 980 agentes de segurança, conseguimos colocar também 15 câmeras de segurança espalhadas pela avenida, como também no entorno, na entrada e saída da população afim de proporcionar mais segurança. Montamos também um centro integrado de segurança onde está funcionando uma delegacia”, afirmou.

Por: Waldelúcio Barbosa

Funk toma conta e embala foliões no Corso de THE

No fim da tarde deste sábado (23), a Avenida Raul Lopes já está sendo completamente tomada pelos foliões de todos os cantos da capital. Embalados pelos mais diversos ritmos, as pessoas dançam e se divertem pelo trajeto. 

E claro, o ritmo de funk toma conta e embala os foliões no Corso de Teresina.

Veja:

Por Efrém Ribeiro

Equipe da Rede Meio Norte se fantasiam de artistas nacionais e internacionais

A equipe de apresentadores, repórteres e humoristas da Rede Meio Norte fazem a transmissão do Corso de Teresina fantasiados de grandes nomes da música brasileira e mundial. 

Os apresentadores da transmissão são os jornalistas Arimatéia Carvalho, que está fantasiado de Luiz Gonzaga, e Stefânia Fernandes, que está fantasiada de Rihanna.

Já a jornalista Monica Freitas está vestida de Katy Perry. Italo John está homenageanda Anitta e Brigida Gabriela, a cantora do pop Britney Spears.

O humorista Airton Oliveira se fantasiou de Belchior, a humorista Piauilina está vestida de Xuxa e Zé Pinguelo de Waldick Soriano.

Equipe da Rede Meio Norte se fantasiam de artistas nacionais e internacionais  - Imagem 1

Equipe da Rede Meio Norte se fantasiam de artistas nacionais e internacionais  - Imagem 2

Equipe da Rede Meio Norte se fantasiam de artistas nacionais e internacionais  - Imagem 3

Equipe da Rede Meio Norte se fantasiam de artistas nacionais e internacionais  - Imagem 4

Equipe da Rede Meio Norte se fantasiam de artistas nacionais e internacionais  - Imagem 5

Começa a transmissão do Corso de Teresina pela Rede Meio Norte

Começa a transmissão ao vivo do Corso de Teresina pela Rede Meio Norte, que vai até às 22h, quando terminar o desfile dos caminhões na avenida Raul Lopes.

Os apresentadores da transmissão são os jornalistas Arimatéia Carvalho, que está fantasiado de Luiz Gonzaga, e Stefânia Fernandes, que está fantasiada de Rihanna.

Começa a transmissão do Corso de Teresina pela Rede Meio Norte - Imagem 1

O cinegrafista e editor Danilo Romero faz as imagens de drone para animar a transmissão e o cinegrafista Bob Júnior está trabalhando fantasiado de Faraó.

Assista ao vivo a trasmissão do Corso 2019 de Teresina aqui 

Por Efrém Ribeiro

A música do Corso de Teresina 2019 é "Piscininha , Amor"

A música "Piscininha Amor, é a música do Corso de Teresina em 2019.

De Whadi Gama, a música é veiculada em caixas de  som, nos caminhões e em todo os lugares pela Raul Lopes. 

Foliões pelo Corso 2019 de Teresina (Efrém Ribeiro)Foliões pelo Corso 2019 de Teresina (Efrém Ribeiro)

Por Efrém Ribeiro

Caminhão “Fubika Elétrica" quer vencer o Corso de 2019

"O caminhão 'Fubika Elétrica' venceu o Corso de Teresina em 2018 e vai vencer o de 2019", garante Gallenny Paulino, administrador de empresas e organizador do bloco.

Efrém RibeiroEfrém Ribeiro

Segundo ele, com 60 foliões, este ano o bloco vai homenagear os grandes cantores baianos. “Vamos ter um show de esquenta, a gente vai entrar no caminhão e desfilar com muita animação na avenida", afirmou Paulino.

Bloco "Tá na Gaiola" vai desfilar com 120 foliões

Criado em 2015, o bloco “Tá na Gaiola” tem um som potente parecido com trio elétrico. Os estudantes Kerllen Mayara, Maria Eduarda e Pedro Neto afirmaram que saem no bloco desde que o desfile  acontecia na avenida Frei Serafim, no centro de Teresina.

“Eu gosto de festa e curtimos o Carnaval", afirmaram Kerllen Mayara e Maria Eduarda.

Fotos:

Efrém RibeiroEfrém Ribeiro

Efrém RibeiroEfrém Ribeiro

Por Efrém Ribeiro

Bloco "Pó de Mico" desfila com tema "De havaianas a Carmen Miranda"

O empresário Márcio Magalhães, o organizador do bloco Pó de Mico desfila no Corso de Teresina desde 2002. Este ano o caminhão desfila com 40 foliões com o tema "De havaianas a Carmen Miranda".

"Vamos levar este ano o prêmio em animação, que já ganhamos em 2002 e 2003. O caminhão também tem as cores chamativas do Carnaval", declarou Marcos Magalhães.

Veja:

Efrém RibeiroEfrém RibeiroEfrém RibeiroEfrém Ribeiro

Por Efrém Ribeiro

Caminhão do "Bode dos Medonhos" quer ser novamente campeão do Corso de Teresina

Já acostumado a ser campeão do Corso de Teresina, o caminhão "Bode dos Medonhos", das  Irmãs Dias quer repetir o feito este ano.

Um dos organizadores do caminhão, Antônio José Pereira das Silva, afirma que o tema deste ano  é Jesus Cristo, que tem uma imagem do Cristo Redentor na frente, e na parte da carroceria é toda decorada com pinturas do artista plástico Wellington.

Efrém RibeiroEfrém Ribeiro

"São imagens do Brasil tropical, com araras, pássaros da Amazônia, índios e Carmen Miranda", afirmou Antônio José, acreditando na comemoração, mas também no prêmio de campeão do Corso de Teresina.

Efrém RibeiroEfrém RibeiroEfrém Ribeiro

Por Efrém Ribeiro