Eleições 2020: Cobertura do segundo turno no Brasil

Eleições 2020: Cobertura do segundo turno no Brasil

Veja a lista com os candidatos eleitos no segundo turno das eleições

57 municípios definiram seus próximos prefeitos, destes 18 são capitais. Veja a lista dos candidatos eleitos no segundo turno para as capitais de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nordeste

Teresina - Dr. Pessoa (MDB)

Maceió - JHC (PSB)

Fortaleza - Sarto (PDT)

São Luís - Eduardo Braide (Podemos)

João Pessoa - Cícero Lucena (PP)

Aracaju - Edvaldo Nogueira (PDT)

Recife- João Campos (PSB) 

Sudeste

São Paulo- Bruno Covas (PSDB)

Rio de Janeiro- Eduardo Paes (DEM)

Vitória- Delegado Pazolini (Republicanos)

Centro-Oeste

Goiânia- Maguito Vilela (MDB)

Cuiabá - Emanuel Pinheiro (MDB)

Norte

Rio Branco- Tião Bocalom (PP)

Belém- Edmilson Rodrigues (PSOL)

Manaus- David Almeida (Avante)

Porto Velho- Hildon Chaves (PSDB)

Boa Vista- Arthur Henrique (MDB)

Sul

Porto Alegre- Sebastião Melo- MDB

Eduardo Braide, do Podemos, é eleito novo prefeito de São Luís

Eduardo Braide, do Podemos, foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (29), no segundo turno. O resultado saiu com 95,56% das urnas apuradas. Braide tinha 55,87% dos votos válidos, totalizando 260.886.

Crédito: ReproduçãoCrédito: Reprodução

João Campos (PSB), é o novo prefeito de Recife

João Campos, do PSB, foi eleito, neste domingo (29), prefeito do Recife para os próximos quatro anos. Aos 27 anos, ele é o mais jovem a se eleger prefeito na cidade. “Não tem como vir aqui hoje, celebrar essa vitória, e não falar daquele que é referência na minha vida, Eduardo Campos”, afirmou João no discurso após vencer o segundo turno das eleições 2020 na capital pernambucana. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, João obteve 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. Marília Arraes (PT) obteve 348.126 votos, ou 43,73%.

Crédito: Pedro AlvesCrédito: Pedro Alves

Eduardo Paes, do DEM, é eleito o novo prefeito do Rio de Janeiro

Eduardo Paes (DEM) foi eleito neste domingo (29) prefeito do Rio de Janeiro. Será o terceiro mandato do bacharel em direito de 51 anos, que já governou a cidade entre 2009 e 2017. O vice-prefeito eleito é Nilton Caldeira, um dos fundadores do Partido Liberal (PL).

Crédito: Reuters/Sergio MoraesCrédito: Reuters/Sergio Moraes

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). Boulos teve 40,62% dos votos válidos.

Crédito: Aloisio Mauricio/Estadão ConteúdoCrédito: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

Sarto Nogueira é eleito prefeito de Fortaleza

Sarto Nogueira (PDT) é eleito prefeito de Fortaleza. Com 98% das urnas apuradas, Sarto somou 655.538 votos, equivalente a 51,69%, e está matematicamente eleito. Capitão Wagner soma 612.769 votos, equivalente a 48,31% dos votos válidos.

Crédito: Jarbas Oliveira/Estadão ConteúdoCrédito: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo

Hildon Chaves, do PSDB, é reeleito prefeito de Porto Velho

Hildon disputava a eleição do segundo turno contra Cristiane Lopes (PP). A vitória do tucano é a segunda consecutiva do PSDB na capital de RO. Hildon recebeu 54,47% enquanto Cristiane recebeu 45,53%.

Crédito: Diêgo Holanda/G1Crédito: Diêgo Holanda/G1

David Almeida, do Avante, é eleito prefeito de Manaus

David Almeida, do Avante, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Manaus para os próximos quatro anos. Com 99,32% das urnas apuradas, Almeida teve 51,24% dos votos. Foram 463.471 votos no total. 

Crédito: Estadão ConteúdoCrédito: Estadão Conteúdo

Edmilson Rodrigues, do PSOL, é eleito prefeito de Belém (PA)

Edmilson Rodrigues, do PSOL, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Belém. Ele derrotou nas urnas Delegado Federal Eguchi, do Patriota, com quem disputou o segundo turno das eleições. O resultado só foi confirmado com 98,56% das urnas apuradas.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Edmilson Rodrigues - Foto: Tarso Sarraf/Estadão ConteúdoEdmilson Rodrigues - Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo

Chuva forte alaga colégio em Manaus e interrompe votação

Em Manaus, a chuva forte que caiu neste domingo (29) inundou algumas salas da Escola Municipal Paulo Pinto Nery. Algumas salas, o pátio e o saguão da escola ficaram alagados. Com isso a votação teve que ser interrompida por alguns instantes em uma seção, até que ela fosse realocada em outra sala do mesmo colégio.

Chuva forte que caiu em Manaus atrasou votação na escola municipal Paulo Pinto Nery- Crédito: Matheus Castro G1Chuva forte que caiu em Manaus atrasou votação na escola municipal Paulo Pinto Nery- Crédito: Matheus Castro G1

Neste domingo, os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) disputam o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus. Em Manaus, 1.331.613 eleitores estão aptos a votar. O segundo turno acontece de 7h às 17h.