A exibição da aguardada cena da morte de Odete Roitman, vilã da novela Vale Tudo, na noite de segunda-feira (06), se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência e faturamento para a TV Globo. Segundo a revista Forbes, o episódio gerou mais de R$200 milhões em faturamento para a emissora.
Mais de 20 marcas garantiram espaço publicitário nos intervalos da trama, a apenas duas semanas do último capítulo. Deste total, sete empresas criaram campanhas especialmente inspiradas na morte da personagem interpretada por Débora Bloch, todas exibidas durante o episódio.
O capítulo, com quase uma hora de duração, reuniu gigantes de diferentes setores, incluindo Amazon, Apple, Banco do Brasil, Hyundai, iFood, Magalu, Nubank, Volkswagen e Serasa. De acordo com levantamento do Meio & Mensagem, Vale Tudo já havia contabilizado quase 90 ativações de marcas até setembro, antes mesmo da exibição do capítulo desta segunda.
A emissora já prepara uma nova operação especial para o último capítulo, marcado para o dia 17 de outubro, quando será finalmente revelado quem matou Odete Roitman. A data marca o fim de um dos maiores mistérios da televisão brasileira.