Na noite desta quinta-feira (25), a primeira roça de A Fazenda 17 movimentou as redes sociais e resultou na eliminação de Gabily, que deixou o programa da Record com apenas 26,95% dos votos. Diferente de outros realities, no formato rural permanece quem conquista a maioria do apoio popular — o menos votado se despede da disputa milionária.
Discurso de Galisteu
Com a saída da influenciadora, Fabiano e Carol Lekker continuam na competição, embora a emissora tenha optado por não divulgar as porcentagens dos dois participantes que seguiram no jogo. Pouco antes de anunciar o resultado, Adriane Galisteu fez um discurso simbólico aos roceiros:
"Roceiros, A Fazenda é um teste do fogo. Pra sobreviver tem que ter lenha pra queimar. Mas também tem o outro lado. Prego que se destaca leva martelada", afirmou a apresentadora.
Na análise das trajetórias, Galisteu destacou pontos de atenção para cada peão. Sobre Carol, disse:
Carol, o papel de infiltrada tinha prazo de validade, mas você queria mais e colocou todas as suas cartas na mesa. Mas foi só oficializar sua permanência que a roça veio. A porta da saída tá no teu pé. Cuidado.
Já a Fabiano, deixou um alerta: "Só ganha esse game quem abre o peito e fala com o público. Você foi votado por oito peões, tinha oito minutos de réplicas e não usou seu tempo".
Por fim, ao se dirigir a Gabily, a eliminada da noite, a apresentadora ressaltou a forma como a influenciadora acabou na berlinda: "Sobrar no Resta Um é a pior parte. Você foi a última opção de uma sede com 26 pessoas. Isso dói. Mas dói ainda mais quando você pede pra que isso aconteça. Tá valendo dois milhões", concluiu Galisteu.