O sonho de Renata Müller em A Fazenda 17 terminou na noite desta quinta-feira (2), quando a influenciadora deixou o reality rural com apenas 18,96% dos votos do público. A eliminação ocorreu após a disputa com Duda Wendling e Walério Araújo, em uma Roça acirrada. A saída de Renata foi consequência de sua ida ao banquinho pelo Resta Um, após perder espaço dentro de sua própria aliança.
Conflitos e estratégias no jogo
Apesar de ter se mantido leal aos aliados até o fim, Renata acabou sendo prejudicada pelas movimentações da chamada “Equipe Total”. A influenciadora reconheceu dentro do jogo que havia sido vítima da estratégia dos adversários e não escondeu a frustração ao perceber que seria a quarta eliminada da edição.
Logo em sua chegada ao confinamento, Renata chamou atenção ao expor sua relação conturbada com o ator Fernando, amigo de seu ex-marido, Vitor Pecoraro. No entanto, a rivalidade entre os dois não se concretizou no programa. A primeira grande treta da peoa foi com Saory, após disparar um “xiu” durante uma conversa no quarto, episódio que gerou choro e bate-boca, mas que terminou em reconciliação.
A convivência também foi marcada por tensões dentro do “Grupão”, aliança inicial de Renata. Sua aproximação de Wallas despertou desconfiança de Nizam e Shia, que cogitaram afastá-la. Em um momento de desabafo com Fernando, a influenciadora revelou ter descoberto, por Maria, as intenções dos colegas, o que abalou de vez a confiança entre eles.
Determinada nas competições, Renata participou de duas Provas do Fazendeiro, mas não conseguiu conquistar o tão sonhado chapéu. Na segunda disputa, chegou a ter a chance de vetar Ray, mas optou por não tomar essa decisão — e acabou vendo o colega sair vitorioso. Mesmo sem títulos, a peoa deixa o reality marcada por sua intensidade e pelos conflitos que movimentaram a sede.