A formação da 11ª roça de A Fazenda 17 (Record) foi marcada por tensão na noite dessa terça-feira (2), após Toninho Tornado direcionar críticas a Dudu Camargo durante a justificativa de voto. O humorista citou episódios do passado do apresentador e afirmou que ele seria rejeitado por colegas do jornalismo, o que gerou forte repercussão dentro e fora do reality.
O desentendimento começou quando Toninho anunciou seu voto e afirmou que Dudu “é renegado pela classe jornalística”. Em seguida, o humorista mencionou o episódio envolvendo o apresentador em um camarim do SBT e citou sua mudança para Teresina, no Piauí.“Você é um personagem, você é 24 horas Silvio Santos”, disse Toninho. Ele continuou: “Dudu ‘cagado’, você sabe que fez isso na Anhanguera e agora quer repetir aqui na Record. Manipulador, falso, não consegue nenhum programa, nenhum jornal em São Paulo e foi parar no Piauí porque é ruim”, declarou.
Toninho continuou repetindo que Dudu não seria bem visto por profissionais da área.
“A classe do jornalismo te detesta, eu sei do seu passado, Dudu ‘cagado’. Está em Teresina, Piauí. A classe do jornalismo te detesta. Fez isso na Anhanguera”, concluiu.
Web reagiu
As falas viralizaram imediatamente, e internautas passaram a defender o apresentador nas redes sociais. Muitos criticaram o humorista por citar o estado do Piauí de forma ofensiva e por generalizar toda a categoria jornalística. “Toninho já não tem credibilidade e ainda vem meter o Piauí no meio como se não existissem profissionais de qualidade aqui. Que fala infeliz! Atacar o Dudu metendo um estado inteiro e ofendendo toda a classe jornalística é desnecessário!”, escreveu um usuário.
Outros internautas também discordaram da afirmação de que Dudu seria rejeitado pela categoria. “Ah, eu sou jornalista e gosto sim do Dudu”, comentou uma espectadora. “Mentira. Eu amo o Dudu”, disse outra.