Na noite desta quinta-feira (6), em Itapecerica da Serra (SP), Yoná Sousa foi eliminada de “A Fazenda 17” após enfrentar uma disputa acirrada na sétima Roça contra Rayane Figliuzzi e Tamires Assis. A advogada recebeu 31,55% dos votos e deixou o reality rural, encerrando o sonho de conquistar o prêmio de R$ 2 milhões.
Eliminação equilibrada
A apresentadora Adriane Galisteu anunciou o resultado destacando a intensidade da votação. “Ray e Yoná, é muito triste perder uma de vocês... Quem o público escolheu para seguir dando tudo de si em mais uma semana, quem ganhou essa chance incrível, e tem que aproveitar, sobe lá, Ray”, disse Galisteu ao revelar a decisão do público. A dançarina amazonense foi a primeira a retornar para a sede.
Galisteu ainda enfatizou o equilíbrio da disputa. “Foi muita apertada essa votação. Foi uma loucura, diria que foi a coisa mais louca que a gente já viveu numa Fazenda. As coisas mudaram o dia inteiro, foi muito equilibrado entre as três. Deu pra perceber que o Brasil queria que as três voltassem [para a sede]. Você foi uma super jogadora. Você recebeu muitos votos. Vai fazer falta na história de ‘A Fazenda’”, afirmou.
Yoná, visivelmente abalada, desabafou sobre sua eliminação. “Pediu para sair duas vezes, desistência, que Brasil é esse? Nunca desisti de nada, recalculei rota, fiz o possível e o impossível. Eu não vim aqui para isso. Não vim para passar tudo isso e sair assim não”, declarou a ex-peoa, mostrando insatisfação com o resultado.
Antes de se despedir, Yoná opinou sobre o jogo dos colegas que seguem na disputa. “O mais sorrateiro dali é o Shia [Phoenix]. Todo mundo cai na dele. Tentei mostrar, mas as pessoas não querem ver. Aliena muito as pessoas ali dentro e talvez elas comecem a se jogar na Roça por ele”, disse.
Em reflexão final, completou: “Eu sei que perdi para duas protagonistas, mas infelizmente estão ganhando os realities não pessoas que se jogam como eu me joguei, mas pessoas que ficam sabonetando, fazendo a política da boa vizinhança. Eu não sou a favor disso.”