Campeão de A Fazenda 17, Dudu Camargo encerrou a temporada do reality da Record com mais de 70% dos votos do público, conquistando o prêmio de R$ 2 milhões e registrando, segundo a emissora, uma das finais mais votadas da história do programa. O resultado marca um momento de destaque na trajetória do comunicador, que inclui uma tentativa frustrada de ingresso na política.
Antes da vitória no reality, Dudu concorreu ao cargo de vereador na cidade de São Paulo nas eleições municipais de 2024. Filiado ao partido Republicanos, ele disputou o pleito com o número 10.400, mas não conseguiu se eleger.
Na ocasião, Eduardo Ferreira de Almeida Camargo, nome completo do apresentador, recebeu 1.324 votos. Para efeito de comparação, o candidato eleito com a menor votação foi Alessandro Guedes (PT), que somou 23.595 votos.
A diferença entre os dois momentos evidencia a mudança de cenário vivida pelo comunicador em menos de um ano. Enquanto a candidatura não avançou nas urnas, a participação em A Fazenda 17 resultou em ampla aprovação popular e na conquista do principal prêmio do programa.
Durante a campanha eleitoral, o apresentador recorreu às redes sociais para pedir apoio e relatar aspectos de sua trajetória pessoal.“Nada na vida é fácil e é com muita luta que se conquista. Aprendi isso desde cedo, desde o meu nascimento, quando minha mãe, apesar de uma gravidez de risco, lutou pelo sonho de ter um filho. Quase faleceu, mas conseguimos vencer essa etapa. Assim nasceu um guerreiro, sempre batalhando por seus ideais e bem-intencionado. Conto com o seu voto, 10.400, para vereador em São Paulo”, escreveu o apresentador nas redes sociais na época do pleito eleitoral.