No auge dos seus 74 anos, dono de volumosos cabelos grisalhos e olhos verdes, Edson Rodrigues Santinho acaba de conquistar mais um título na carreira que segue nas passarelas – o de ‘Rei do Mercosul’. Representante do Brasil no concurso que reuniu outros charmosos bonitões da terceira idade, Edson coleciona muitas outras vitórias.
Professor e funcionário público aposentado, Edson vive em Sertãozinho (SP), cidade natal dele. No concurso realizado em agosto deste ano, disputou a coroa com candidatos de países da América Latina de forma remota, pela internet. É que a pandemia impediu o desfile presencial, que seria em Camboriú (SC).
Foi na própria prefeitura que surgiram os primeiros contatos com o universo das passarelas. Por ser admirador de pessoas que atuavam em concursos de beleza, acabou sendo designado para acompanhar misses da cidade em eventos e concursos.
“Por várias décadas, tivemos representantes belíssimas de Sertãozinho, e eu tive sempre o prazer de ser o acompanhante delas, o preparador. Isso vai encantando a gente.”
Nessas andanças, acabou chamando a atenção de organizadores de concursos e recebendo convites. “Eu participei de vários desfiles de moda, principalmente beneficentes. Eu nunca lucrei com isso, foi sempre por prazer, com espírito de ajuda e solidariedade.”