A cantora Céline Dion, de 54 anos, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (8), para desabafar com os fãs. A cantora contou que o motivo de ter cancelado a nova turnê que estava preparando foi ter sido diagnosticada com uma doença rara e incurável.
Céline conta que tem a "Síndrome da pessoa rígida", que afeta o corpo e os movimentos. A cantora disse estar passando por sessões de fisioterapia, mas a pedido dos médicos, precisará se afastar dos palcos.
"Olá a todos, sinto muito por ter demorado tanto para entrar em contato com vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora. Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhão", iniciou a cantora em vídeo publicado no perfil do Instagram.
Céline contou do sintoma e disse que afeta todos os aspectos da vida da cantora. "Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes dificultando quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada", revelou ela.