O feriado de 7 de setembro terminou animado no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, que recebeu nesta segunda-feira a terceira edição do Mr. Gay, com 20 representantes da comunidade homossexual de todo o país.
Para apresentar o concurso, que elegeu o gay mais bonito do país, foi escolhido o humorista Evandro Santo, conhecido por interpretar o personagem Christian Pior, no programa "Pânico na TV", e, no júri, estava ninguém menos que Josy, ex-BBB 9.
A cerimônia foi marcada pelo bom humor e pregou a todo momento a ideia de desmistificar os esteriótipos e promover a tolerância entre as pessoas. Por isso, André Fischer, organizador do evento, explicou que a escolha seria feita não apenas pela beleza, mas pela atitude de cada candidato.
Ele não é só um rostinho bonito
Os 20 candidatos fizeram a primeira entrada apenas vestindo sunga e foram apresentados ao público. Depois de mais duas entradas, dez candidatos foram eliminados e os outros permaneceram no palco para responder às perguntas da organização.
Depois de responder a mais uma rodada de perguntas individuais dos jurados, o representante do Mato Grosso Thiago Silvestre foi escolhido o gay mais bonito do Brasil. "Entrei com seriedade no concurso. Fico feliz com a responsabilidade que eu vou ter e vou estar à disposição de causas sociais", falou o campeão.
Mr. Popularidade
Bruno Maffei, do Distrito Federal, foi o candidato mais votado pelos internautas do EGO e foi direto para a final da disputa, além de ser eleito o Mr. Popularidade. Ele não foi o grande campeão, mas agradeceu o voto popular e aproveitou para dar uma alfinetada nos companheiros. "Quero agradecer a todos que votaram em mim e dizer que a voz do povo é a voz de Deus."