O jornalista Alex Escobar anunciou nesta quinta-feira (25/6) que está deixando a cobertura da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, após passar mal durante uma entrada ao vivo no início da semana. A decisão foi comunicada pelas redes sociais depois que exames não apontaram problemas graves, mas o apresentador afirmou que não se sente seguro para continuar trabalhando e optou por interromper a cobertura.
DECISÃO APÓS EXAMES
Em publicação, Escobar explicou que refletiu sobre a situação antes de tomar a decisão. “Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”, escreveu.
Apesar da frustração por deixar o trabalho antes do fim da competição, o jornalista tranquilizou os seguidores ao afirmar que está bem. “Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!”, completou.
A publicação recebeu mensagens de apoio de colegas e amigos. Fátima Bernardes comentou: “Isso, amigo. Vamos sentir sua falta, mas primeiro cuidar de você. Ano que vem tem a Copa Feminina no Brasil. E muitas outras pela frente”. Glenda Kozlowski também prestou solidariedade: “Melhoras, meu amigo amado! Na festa do hexa você estará com a gente!”, enquanto Bruno Formiga escreveu: “Se cuida, Escobar!! Tem um time inteiro pra representar você”.
O episódio que motivou a decisão aconteceu na manhã de segunda-feira (22/6), durante uma participação ao vivo no programa Encontro. Enquanto atualizava Patrícia Poeta sobre a campanha da Seleção Brasileira, Escobar apresentou pausas na fala e variações na voz ao responder sobre a possibilidade de Neymar atuar no próximo jogo. Posteriormente, foi informado que o jornalista sofreu um pico de pressão e recebeu atendimento médico logo após a transmissão.