Alex Escobar deixou o hospital nesta quarta-feira (24/6), nos Estados Unidos, após passar por exames devido a um mal-estar durante a cobertura da Copa do Mundo 2026. O apresentador da TV Globo precisou se afastar temporariamente do trabalho para cuidar da saúde, mas tranquilizou o público ao afirmar que seu quadro não apresentou maiores gravidades. “As piores suspeitas foram afastadas”, disse Escobar ao colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
Alex Escobar — Foto: Reprodução/ Instagram
Estado de saúde
O episódio ocorreu na última segunda-feira (22/6), durante uma entrada ao vivo no programa Encontro. Na ocasião, Escobar apareceu com a voz trêmula e demonstrou dificuldade para se comunicar, chegando a parecer desorientado durante a transmissão.
Pouco depois, Fred Bruno explicou que o colega havia sofrido um “pico de pressão” provocado pelo forte calor registrado nos Estados Unidos. A situação gerou preocupação entre os telespectadores e seguidores do jornalista nas redes sociais.
Alex Escobar — Foto: Reprodução/ Globoplay
Já nesta terça-feira (23/6), Escobar usou suas redes para tranquilizar os fãs e detalhar o que aconteceu. “Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem. Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras”, afirmou.
Segundo informações divulgadas, a expectativa é que o apresentador retorne ao trabalho na sexta-feira (26/6).