Álvaro Garnero, de 57 anos, lamentou nesta segunda-feira (22), em São Paulo, a morte de sua sobrinha Anne Marie, de 16 anos, filha mais velha da ex-modelo piauiense Schynaider Moura com o empresário Mário Bernardo Garnero, irmão de Álvaro.
A adolescente havia passado por um transplante cardíaco em 2022 devido a uma cardiomiopatia dilatada. “Agora é estrela que guia e protege nossa família”, escreveu o apresentador nas redes sociais.
Histórico de saúde da jovem
Anne Marie realizou um transplante de coração há cerca de três anos, após ser diagnosticada com a doença que dilata o órgão e compromete o bombeamento de sangue. Em junho deste ano, Schynaider relembrou a data nas redes sociais e descreveu o momento como um marco de esperança e aprendizado. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
Na ocasião, a modelo compartilhou um desabafo sobre a importância da doação de órgãos. "Hoje completamos 3 anos do transplante cardíaco da Anne. [...] não por exposição em si, mas para aumentar a consciência sobre a importância da doação de órgãos. Porque essa atitude salva vidas", escreveu.
Schynaider ressaltou ainda o quanto se sentia privilegiada por ter vivido o milagre da sobrevida da filha. "Decidi postar por dois motivos: 1. Porque vivo um milagre todos os dias da minha vida. [...] 2. Porque doar órgãos salva vidas. E quero dividir isso com vocês porque ela é a prova viva de que a decisão generosa de uma família pode mudar completamente a história de outra", destacou.
No mesmo relato, ela se declarou à filha, descrevendo Anne Marie como uma jovem "guerreira, iluminada, cheia de vida". Ao agradecer a família da doadora, Schynaider finalizou: "Você é o meu mundo. E o mundo é seu, filha… Então vai e vive!".