Débora Estrella, jornalista e apresentadora da MMTV/Milenio TV, morreu aos 43 anos, em um acidente de avião, no município de García, no estado de Nuevo León, no México.
O caso ganhou repercussão internacional tanto pela fama de Débora como também por seu ex-marido, jornalista, José Luís García ter divulgado a notícia sem saber que a apresentadora estava entre as vítimas
A apresentadora havia feito uma última publicação em seu story no Instagram, antes da queda. “Adivinhem só”, escreveu ela, ao divulgar a foto da aeronave.
De acordo com a publicação espanhola Infobae , além de Estrella, a Proteção Civil confirmou a morte do piloto identificado como Bryan Ballesteros Argueta, com quem a jornalista estava tendo uma aula particular de pilotagem.
Testemunhas captaram o momento da queda do avião próximo ao Rio Pesquería, e a equipe de resgate chegou rapidamente ao local: “A resposta rápida da Unidade de Proteção Civil 04 e de outras equipes de resgate não conseguiu evitar a morte de duas pessoas”, declarou.
Pronunciamento da Emissora
No Instagram, a emissora lamentou a perda da apresentadora: “Nós, MULTIMÍDIA, estamos consternados e lamentamos profundamente a perda da nossa companheira. Débora Estrella, de 43 anos, dirigia o “Telediario Matutino" em Monterrey desde 2018; assim como assumia espaços nas notícias da ‘Milênio Televisión’ e da condução do ‘Telediario Cidade do México’ através do Canal 6 aos fins de semana. Débora faleceu neste sábado, 20 de setembro, num acidente de avião registrado no município de Garcia, Novo León. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e entes queridos. Descanse em paz, companheira”, completou o canal.
Julia Lafuente, com quem Débora dividia a bancada no “Milenio TV”, também abriu o coração e desabafou sobre a perda
"Como posso dizer, bom dia, feliz domingo, quando nossos corações e almas estão partidos? Há coisas que não podem ser explicadas. E se você tentar encontrar uma explicação, isso só vai causar angústia e uma tristeza profunda, porque não há uma única razão para que Débora Estrella não esteja mais aqui conosco. Só Deus sabe o motivo das coisas. Ter que começar o programa de notícias matutinas sem ela, sem ver aquele sorriso. Este estúdio vai ficar imensamente vazio. Debora era uma mulher que vivia a vida intensamente, que nunca se segurou, que sempre deu o seu máximo e trouxe a paixão necessária para esse trabalho", finalizou.