Ron Dean, ator norte-americano conhecido por sua participação em produções marcantes de Hollywood, morreu no domingo (5), aos 87 anos, em sua residência. O artista, que atuou em filmes como “Negócio Arriscado” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, faleceu após um período de fragilidade na saúde, conforme relatou sua companheira, Maggie Neff, ao portal TMZ.
Despedida emocionada
Maggie contou que esteve ao lado do ator em seus últimos momentos e descreveu a cena com emoção. “Ele faleceu exatamente às 16h, depois que suas queridas irmãs se despediram. Ele se agarrou como um guerreiro para se despedir de suas irmãzinhas. Então ficamos sozinhos, e em meus braços, segurei sua mão, e ele confiou em mim quando eu lhe disse que estava tudo bem em deixá-lo ir. Que honra!”, relatou.
A companheira também falou sobre a relação de quase quatro décadas que mantiveram. “A nossa ligação foi instantânea e permaneceu assim durante quase quatro décadas. O amor entre nós era incondicional. Desentendemo-nos muitas vezes ao longo destes anos, mas nunca houve dúvida de que estaríamos lá um para o outro nos momentos em que mais precisássemos. E estivemos sempre”, declarou Maggie.
Com uma carreira extensa, Ron Dean deixou sua marca em clássicos do cinema e da televisão. Além dos longas “The Breakfast Club”, “O Fugitivo” e “Cocktail”, o ator também participou de séries de sucesso como “The West Wing”, “CSI” e “Chicago P.D.”, sendo esta última sua aparição mais recente, em 2016.