O ator Pedro Moreno, de 44 anos, foi detido na madrugada desta sexta-feira (17) na Flórida, após ser acusado de roubo e violência doméstica contra a esposa, Bárbara Estévez. A denúncia partiu da própria companheira, que acionou a polícia durante uma discussão do casal.
O que aconteceu?
De acordo com o Daily Mail, o conflito teria começado após o ator encontrar no celular da esposa indícios de uma possível traição. Durante a discussão, ele teria se recusado a devolver o aparelho. Bárbara então utilizou o telefone da filha mais velha, de 21 anos, para chamar as autoridades.
Moreno foi liberado algumas horas depois mediante pagamento de fiança no valor de US$ 1 mil. Na saída da prisão, declarou:
“Vamos lidar com isso da mesma forma que sempre lidamos. Estamos em um mundo de adultos. O que decidirmos daqui para a frente é um problema nosso. E tudo isso veio a público porque a situação tomou uma proporção que não precisava ter tomado”.
Durante uma audiência virtual, Bárbara recuou da acusação inicial e negou que o marido tenha sido violento.
“Eu não sabia que, ao ligar [para a polícia], eles teriam que fazer uma investigação completa e basicamente levá-lo preso, senão eu nunca teria ligado, porque ele nunca foi violento. Existe alguma forma de encerrar o caso? Ele não é uma pessoa violenta. Nunca tivemos um problema como esse antes”, declarou.
Pedro Moreno é conhecido por seus papéis em novelas mexicanas como Três Vezes Ana (2016) e Contigo Sim (2021), ambas exibidas no Brasil pelo SBT. Atualmente, grava uma nova produção da Televisa, intitulada A.Mar – Dónde el Amor Teje sus Redes.