R. Kelly, de 58 anos, sofreu uma overdose enquanto cumpria pena na prisão por extorsão, abuso sexual infantil e tráfico sexual, crimes pelos quais foi condenado em 2022. O rapper foi hospitalizado às pressas após passar mal em sua cela.
De acordo com seus advogados, Kelly estava em confinamento solitário desde a semana passada, onde teria recebido uma “quantidade excessiva” de medicamentos, usados no tratamento de ansiedade e distúrbios do sono. O erro teria causado a overdose do rapper.
Além disso, exames identificaram coágulos sanguíneos nos pulmões e em ambas as pernas do artista. A defesa do cantor acusa as autoridades penitenciárias de negligência e de expor o rapper a risco de morte.
"Kelly tentou se levantar, mas caiu no chão", alega o processo. "Ele rastejou até a porta da cela e perdeu a consciência”, destacaram.
A defesa solicitou que o regime de Kelly fosse temporariamente alterado para prisão domiciliar, mas o pedido foi inicialmente negado. O Departamento Federal de Prisões se recusou a comentar o caso, alegando motivos de “privacidade, segurança e proteção”.