Carolina Dieckmann usou as redes sociais neste sábado (20) para falar sobre a saudade que sente da amiga Preta Gil, que morreu em julho, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer. Cinco meses após a perda, a atriz compartilhou uma foto da cantora e fez um desabafo sobre o processo de luto.
Em publicação, Carolina descreveu a dor da ausência e afirmou que o luto se manifesta diariamente. “Cinco meses. O luto é um soco todo dia. Às vezes você está mais forte e aguenta firme. Em outras, é nocaute”, escreveu a atriz, de 47 anos.
Amiga próxima de Preta Gil, Carolina esteve ao lado da cantora nos últimos momentos de vida. Ela chegou a viajar para Nova York, nos Estados Unidos, onde a artista realizava um tratamento experimental, para se despedir. “Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela, amando profundamente em todos os minutos”, relatou.
Além de Carolina Dieckmann, outras pessoas próximas acompanharam Preta Gil na reta final, como o amigo Gominho e familiares, entre eles o pai, Gilberto Gil, e o filho, Francisco Gil.